quarta-feira, 29 de abril de 2015

Colorlivros


Você provavelmente já ouviu falar da nova febre do momento, os livros de colorir para adultos. Sim, sim eles existem e estão fazendo o maior sucesso! Estão nas vitrines de livrarias, bancas de jornal (acredite elas ainda existem), na televisão, nas redes sociais, enfim, por todo lado. O livro de colorir voltado para adultos faz parte de uma corrente terapêutica antiestresse, para aliviar tensões, aumentar a concentração, melhorar o humor, ativar as habilidades motoras etc. Com tantos benefícios eu decidi testar, afinal de contas a única coisa que pode acontecer e eu não gostar e dar para os sobrinhos pintarem.
Lá vai Mayara na Leitura comprar livro de colorir. Nem deu trabalho, já na porta da loja havia pilhas e pilhas desse livro! Peguei o primeiro e fui para o caixa, aproveitei e comprei lápis de cor, por que né? Comprei o benedito, "A floresta encantada" de Johanna Basford. É um livro com ilustrações belíssima, além de contar uma história de caça ao tesouro. Nele você tem um joguinho de "pique-esconde" no qual a autora indica quantos animais de cara espécie tem no livro para que você os encontre. Achei o preço bastante razoável comprei o livro por R$ 26,90, mas caro mesmo são os lápis de cor. O meu foi mais caro porque, por indicação de uma MMMIIIIGGGAAA arquiteta, comprei a caixa da Faber Castel que, para ela, tem a melhor cobertura e cor. A segunda indicação foram os lápis da Acrilex, porém como não tinha na loja levei a primeira indicação. Entretanto, para quem quer se divertir, qualquer lápis de cor é lápis!
Aproveitei o feriado de páscoa para começar a brincar de colorir!! Comecei, continuei, continuei, continuei... Gostei bastante de voltar a infância, de colorir, de me irritar por errar a borda da imagem, de não ligar mais para a borda da imagem, de criar com cores, de apontar lápis, de me debruçar no livro, olhos fixos no espaço a ser preenchido. Foi muito bom, realmente a mente (ente, ente, ente...) viaja lugares diferentes ou se mantem estática sem preocupações. A intenção de antiestresse está 100% aprovada! Mas, sempre tem um mas, eu, particularmente, achei que o excesso de detalhamento nos desenhos é bom em partes. Eu levei dois dias para terminar a folha de rosto, DOIS DIAS! Eu achei o detalhamento um pouco cansativo, um pouco chato confesso, mas essa é uma questão bastante pessoal. O tema também não ajuda, é muita folha, muita folha, e mais folha, folha, folha! Rsrsrs! Para o próximo livro já pesquisei um pouco mais e há livros de pintar com temas variadíssimos. De mandalas Astecas a moças nuas. Eu coloquei umas opções aqui para quem se interessou. Claro, antes de colocar, olha só o meu! <3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3

Floresta encantada- Johana Basford


  Zumbi para colorir - Thiago Holsi
(Custa R$ 12,00 - Direto no site do ilustrador)


 


Arte como terapia - Queen Books
(Custa R$ 49,90 - Comprar aqui!)


 


Mandalas para relajarse pintando con Gaudí - Sergio Guinot Studio


(Custa 34,70 - Comprar aqui!)

Mandalas para relajarse pintando con Van Gogh- Sergio Guinot Studio

 
Fiquei encantada com esse apanhado de obras, mandalas inspiradas em inúmeros pintores!!
(Custa R$ 34,70 - Comprar aqui!)


Moderns Tattoo Design - Create Haven


 
(Custa $ 4,35 - Comprar aqui!)



Paisley Design Coloring Book - 


 
(Essa série tem vários tipos de desenhos, mandalas, mosaicos)
(Custa R$ 45,90 - Dê uma pesquisada no site, ok?)


Fetish Coloring Book - Magnus Frideriksen
(MEU FAVORITO!!)


 
(Custa $9 .95 - Comprar aqui!)


Coloriu? Gostou? Tem alguma dica? É só deixar nos comentários e compartilhar!



Veja mais livros em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário