quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Idade.




Ah, hoje vi uma coisa bonita. Pelo menos eu achei bonita. Desci do ônibus e fui andando ao meu destino. Passei por um playground. Lá tinha uma criança brincando com o pai, ou pelo menos o responsável. Eles riam, corriam, pulavam, inventavam. Achei uma cena bonita porque quase não vejo pais e filhos. Nem mesmo vejo as crianças brincando debaixo dos blocos.
Acho que estou ficando velha mesmo. Tenho dado valor as coisas mais simples só pelo fato delas serem...simples. Depois de um tempo você percebe muita coisa, muita mesmo. Quando voltamos nosso olhar para coisas que realmente importam passamos a redescobrir o mundo.
Eu te digo, com toda a minha certeza e sinceridade, que trabalhar feito um condenado [na maioria das vezes] não vai te fazer um cara bilionário. Digo que perder uma apresentação na escola do seu filho faz toda a diferença sim. Eu digo isso não porque quero doutrinar ninguém, mas porque senti. Acredita que até hoje lembro da apresentação da 3ª série, meu pai disse que iria e ele não foi.
As vezes, o mundo e as pessoas do mundo tentam impor "valores" que não necessariamente são verdadeiros.
E isso tudo só porque eu vi uma criança se divertindo, rindo. Talvez o mundo esteja precisando ouvir mais risadas de criança, para enfim perceber o que verdadeiramente importa.
Ficar velho...é uma merda!

Um comentário:

  1. É impressionante como suas palavras são envolventes. Mesmo que o propósito seja "não doutrinar"... palavras dispostas dessa forma faz com que pensemos mais em nossos atos involuntários e nessa "vidinha" que nos leva a ser cada dia mais um simples homem médio! Parabéns pelo texto e pelo ponto de vista. Virei fã de carteirinha do Blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir