terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ontem.




Hum,
Estive sem sono esses dias. Não sei bem porque, mas acho que a noite tem sido mais comprida que o de costume.
Enfim, não consegui dormir e levantei da cama. Meu gato preto, Frederico (Fred, para os mais "chegados"), também deveria estar sem sono porque se levantou comigo e foi perambular pela casa.
Gosto da noite...acho incrível o silêncio avassalador que ela trás. Gosto de ver os quadradinhos dos prédios apagados. Ontem mais alguém estava sem sono e fumava na janela. Acho que estava como eu...apreciando o silêncio.
O silêncio só tem um defeito, faz com que a gente preste atenção...na gente. E ontem fiquei prestando atenção em mim. Sei lá, é que juntou o silêncio e esta época de fim de ano, somos quase que obrigados a refletir a respeito da nossa vida. Fiquei pensando, pensando, pensando e pensando mais...O ano foi, na totalidade, bom. Não tirei conclusão alguma dos meus pensamentos e quando vi já era quase hora de acordar.
Agora que estou com sono fico pensando se não deveria ter tentado dormir...mas uma coisa salvou a madrugada acordada. Um repentino eclipse! Foi bem engraçado, olhei a lua e ela estava de um jeito. Olhei de novo e já não estava igual. Olhei mais uma vez, pra confirmar, e realmente alguma coisa de errado estava acontecendo. Foi então que pensei: Ah!Eclipse!
Pois é as vezes demoro pra constatar coisas, digamos, óbvias!

Um comentário:

  1. Legal o eclipse , tomei um susto também ^^
    Meus pais iam viajar de madrugada e eu acordei para me despedir e lá estava a luazinha , quase que pela metade .
    Bom , as vezes as coisas não são tão óbvias assim.


    Adorei o texto.Parabéns .
    =~]

    ResponderExcluir