quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal...




Ah, o Natal! Época de muito vermelho e branco!
Acho engraçado que nessa época do ano todos ficamos bons. Perceba...aquele vizinho que nunca falou com você quando entra no elevador, agora, diz um bom-dia com a boca aberta mostrando todos os dentes. Deseja um feliz natal e próspero ano novo [e os mais caras de pau dizem um "que Deus te abençoe!" ou algo do tipo].
Esta mudança sazonal das pessoas sempre despertou meu interesse. Épocas como natal, ano novo, páscoa, copa do mundo etc. faz florecer sentimentos que em outros tempos simplesmente não existiam.
Eu, sinceramente, acho bom isso. Mesmo sendo forçado, mesmo sendo mentira, mesmo isso acabando no dia 26 de dezembro. Muitas pessoas são beneficiadas e podem tem pelo menos um mês de alegria. Ás vezes é a única alegria daquela pessoa.
Por isso vai meu incentivo. Façam doações, ajudem, sorriam, abraçem etc. Faça com todo o seu vigor [nem que seja uma vez no ano].
Ah, outra coisa. Poxa, o papai noel sofre pra burro no Brasil. Aqui é quente demais. Se imagine dentro daquela roupa, com botas, luvas, barba e gorro. Pelo amor de Deus, vamos dar uma repaginada nisso. O coitado do cara já é velho e está cansado. Que tal um modelo mais esporte? Tipo, bermuda e camiseta, havaiana, trocar o gorro por boné. Vamos ajudar o velhinho!

Feliz natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário